domingo, 19 de setembro de 2010

Pilimili

Último dia de curso, último dia de Lima, último dia de retiro, amanhã já é para partir.
Estou naquela em que quero ir embora mas ao mesmo tempo tenho pena de deixar o que tive nos últimos dias. É nostalgia. É cansaço. É alegria. É formigueiro na barriga. Tenho sempre disto num regresso. Vou feliz, fiz o que tinha a fazer, diverti-me, trabalhei, aprendi, conheci muitas pessoas, pessoas loucas, pessoas impressionantes, pessoas respeitáveis, falei com franceses, portugueses, espanhois, brasileiros, suecos, peruanos (lol), bebi, comi, ri-me, pensei... Tá. Agora está na hora de ir. Tenho saudades do meu cantinho, da minha genteeeeeeeeeee. E de outras coisas.

Best Peru:
Pessoas muito simpáticas, muuuuuito calmas, sorridentes, hospitaleiras, quase naifs
O patriotismo deles
Comida muy muy rica
Macchu pichu verdadeiramente de topo
Palacio del Governo
Larcomar
Chá de coca
Chuyos
Lamas
Supermercados abertos 24h por dia


Worst Peru:
Café... Não há café como o nosso.
Condutores loucos que passam vermelhos a toda a hora
Condutores loucos que apitam de 5 em 5 segundos
Condutores loucos que passam a abrir nas passadeiras quando está gente a passar
Condutores loucos que fazem tudo isto em carrinhas a cair aos bocados cheias de gente enlatada lá dentro (os mini bus lol)
Comida (mais um mês aqui e a Popota passava a ser eu)
Pobreza, em Lima não se nota tanto mas no resto do país...
Frio e pouco sol... Bom para vir cá é em Fevereiro que é o pico do Verão
(eh... não eu não exagerei na parte dos condutores, medonho!)

Saldo:
Muy Positivo!!!! Quero repetir.

Aqui fica a bebida rainha deste país, que por sinal cheira a arroz doce ;)
Pisco Sour, um é bom, dois é demais, três.... já não ma lembro =P

Peru’s National Cocktail: The Pisco Sour



Sem comentários: