quinta-feira, 4 de março de 2010

Um bem haja à Sra Atitude


O que faríamos se o mundo acabasse já amanhã?
Uma viagem, um abraço, um jantar em grande estilo, um mergulho, lágrimas, um sorriso, um copo de vinho tinto... Provavelmente, faríamos aquilo que faz todo o sentido e que não queremos ver.
É bem  mais confortável protelar a felicidade do que lutar, lutar mesmo, por ela. O pó vai passando para o andar de baixo daquela ampulheta que é o relógio do sol que não quer ser visto e a justificação passa a ser só e apenas essa... Passou o tempo e a oportunidade foi junta.
Eu nasci para criar e fui sonhada para lutar.
Haja Atitude.

1 comentário:

Ookami disse...

Ou eu estou a perceber mal ou há um certo conformismo. Caso se viva assim bem com ele, nesse caso então siga-se protelando a felicidade (no meu ver incompleta).

Eu não me consigo conformar porque fui honesto comigo próprio. Não me quero negligenciar e deixar que um "secalhar com isto até me desenrasco" me consuma a vida. Quero antes um "é isto que quero, tenho de me sacrificar e lutar por onde der". Doí, custa, não é fácil.

Se tenho possibilidade de ir à luta pela felicidade, não deixo mesmo essa oportunidade de lado, nem me deixo enganar pelo tempo... já passou mas ainda estou aqui, a resistir à tentação de me deixar ir.

Falo, escrevo, falo. Mas não vou deixar de tentar, vou agir, a decisão está feita. Vou aumentar o leque de espécies animais que posso tratar para mais uma, os macacos que todos nós somos.

Mas atenção, eu ainda tenho a sorte de não ter nada a perder e uma tese para acabar de escrever :)