quinta-feira, 24 de março de 2011

Grande Homem

Estava eu deitada na minha cama, com uma sonolência comum a um pós-dia de trabalho intenso... Nesse estado meio dormente, suissinha selecciona para ver o canal dos canais... Qual? RTP Memória, pois claro! Estava a ver e ouvir o delicioso José Hermano Saraiva... Gosto do homem, que vou fazer?! Lá estava ele a explicar à Suissinha a origem do nome Óbidos (terra adorada... boas recordações... boa ginginha...), a história daquela terra e aquelas coisas a que o Sr nos habituou, quando se sai com uma frase que me ecoa no cerebro desde aquele momento - não encontrando nenhuma palavra que defina melhor - genial.... Ouvir aquela frase sábia foi como levar um tabefe na face esquerda e dar a direita a seguir ou vice-versa. Foi como se um novo universo se tivesse estatelado à minha frente... Pum! Há toda uma Suissinha antes e uma Suissinha após ter ouvido o que se segue....

"Porque, meus amigos, na história às vezes o mais importante não é pôr o ovo. Às vezes, o mais importante é fazer CÓRÓCÓCÓ!" J.H.S.

 Grande Hermano! :)

Sem comentários: