segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Estoy en todas las partes


Pronto, não é ser má nem querer ostracizar nuestros hermanos, pero... há alguns que não vale a pena. Desde não nos abrirem a porta do hotel Meiga (bruxa), porque passava pouco da meia-noite e de termos de ir dormir para outro, até nos cobrarem 40 euros a mais na conta do restaurante (onde é que há jarras de sangria a 22 euros?! lol)... Houve de tudo! Mas também os há simpáticos... Não podemos generalizar.

O VI Congreso Nacional de la SECIB 2008 foi exaustivo, nunca me deitei antes das 5h da manhã. Foi bom ver os meus professores comungarem na Catedral de Santiago e no mesmo dia estarem todos animados na discoteca, foi lindo o Dr. V. ligar-me às 10h da manhã a perguntar onde estavamos, já que estavamos a perder a melhor conferência do congresso. Foi enternecedor ver a Debora a dormir uma horinha seguida enquanto falava um dos "grandes" em implantologia mundial. Foi muito esclarecedor ouvir o GPS da Abna dizer "saia na saída" e a própria Abna dizer "O Periodontal Disse-Isso" (periodontal desease). É estranho ver como os espanhois gostam tanto da sua música, quase não se ouve música estrangeira nas discotecas... imaginem um DJ a dizer "Caribe Mix 2003" como se fossemos ouvir a maior obra musical de sempre. Sei lá... até ao taxista Máximo que não vê Winnie the Pooh. Deu para cantarmos o "Darta' Perro" no autocarro que nos trouxe da festa de sexta-feira. Foi o primeiro congresso em que estive onde além de tudo havia um spot para massagens faciais, maquilhagem e manicura à borla... As espanholas não brincam! O ponto negativo da viagem foi não termos conseguido arranjar uma niña para o Tó, nem a dizer que ele era sobrinho da princesa Leti.

Também aprendi muita coisa... já me esquecia. =P A técnica da sandwich do Wang foi o mais interessante. Osso esponjso, osso cortical, membrana de pericardio! Bom!

Quem também lá esteve foi o Dr. Maló... O que aprendi com ele é que é o maior dentista no mundo, as suas clínicas de Portugal são as maiores de Portugal, a sua clínica do Brasil é a maior do Brasil, a dos EUA é a maior dos EUA, o seu casino é o maior do mundo, o seu SPA é o maior... e assim sucessivamente, se é que me faço entender.

Ouvi dizer que iam para a Farmo... não sei quem... =P Divirtam-se!

Para quem vai para o Porto, dê um salto a Viseu. =)

Quem está por Lx, pode aproveitar para comprar um bilhete para ir ver os Oasis dia 15 de Fevereiro. Deve ser bom!



6 comentários:

Ookami disse...

Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh lá. Um texto tão grande que deixei de ler a meio... mentira, li-o todo e até contei as vírgulas (16)

Pois, se a última parte, aquela que já nem se lê, me inclui, o único oásis que vou ver nessa altura é o fim de época de exames já a ganhar forma :/

Fico grato pela sugestão :)

B.G. disse...

E preciso ter coragem para ler tudo... eu sei... mas pronto... foi muito intenso! =P Pensei que ja estavas de férias nessa altura. Eu no dia seguinte ao concerto já começo o segundo semestre... O último semestre de cinco anos. Estamos a chegar à meta! =/

Ookami disse...

Sim, foi intenso, denso, propenso, penso, (qualquer coisa)enso... mas está bem servido. É um bacalhau com natas no forno bem preparado!

Meta? Sim, para um início... independência... recibos verdes :)

Vai tudo correr bem ;)

GuudTime disse...

Ora, pegando no que o Andador disse - e muito bem -, "Meta? Sim, para um início..."

Até pareces um escuteiro! Daqueles que não se metem em coisas de homens, como a droga!

Pois é, na vida de um escuteiro como eu há um momento, uma cerimónia, denominada de Partida.

É uma cerimónia solene e muito intensa, pois normalmente só a faz quem já é escuteiro há muitos anos e compreende o seu significado.

Eu vou fazer a minha Partida de escuteiro, mas a minha partida de estudante já foi feita este ano, ao contrário de vocês amigos.

Independência? Logo vai. Não é de um momento para o outro que ela chega. Chamemos-lhe "pseudo-independência".

E não há que ficar triste nem com saudades (bom... talvez algumas). O que vos espera pode ser igualmente bom ou melhor. Será pior se vocês tomarem isso como hipótese.

Grande post. Bem ao teu estilo. Tal como uma conversa a 2.

Adorei!

Andreia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andreia disse...

Primeiro, tenho que ir comprar bilhete para Gotan Project que tenho sido preguiçosa e ainda não tratei disso...

Adoro a foto.. =P

Grande congresso, mademoiselle!!

E eu também li o texto todinho e usaste 11 vezes reticências!=P

Beijinho bom*