quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A Luz da Vela

Tenho todo o gosto em anunciar que hoje inovei. Inovei em Medicina Dentária.
Ora, hoje à tarde faltou a luz numa parte da cidade de Leiria e a clínica onde exerco a minha arte esteve incluída nessa fatídica parte.
Estava eu com com um bracket numa mão e a turbina noutra, e mais abaixo o meu paciente com o ácido no dente quando disparam os alarmes, desligaram-se todas as luzes e computadores e, tá claro... Foi-se a luz. Como diria o Reginaudo: "Cadê ela?" Para ajudar já eram umas cinco horas e já estava escuro na rua pelo que não entrava qualquer raiozinho de sol pelas janelas.
A minha reacção estantânea foi aquela que, certamente todos vocês que me estão a ler, teriam. Obviamente, comecei a cantar os parabéns ao Tomás.
Na esperança de ser apenas uma coisa de 5 minutos, deixei-me tar... Mas não... a EDP disse que ia ser até às 6:30. E já sabem, quando a EDP diz que é até determinada hora, temos de dar os descontos de pelo menos meio dia.
Não havia nada a fazer. Disse ao Tomás que ia pedir que nos segurassem a vela (tudo no maior respeito) e que ia colar a peça assim às escuras. Como antigamente!!!!
Correu tudo lindamente, a clínica parecia uma capela, com velas e lanternas espalhadas pelas várias cadeiras e criou-se ali um ambiente giro, agradável, eu diria até intimista. Porreiro.

E está contado.


Só mais uma questão que me está a atormentar o espírito desde que abri o Facebook há bocadinho... Qual é a necessidade que uma pessoa tem de saber que objecto da casa de banho é?
Isto parece-me complexo. Vejam bem os problemas socias que isto pode trazer. Diz a Joaninha ao Pedro "Ah, o meu pai é um sabonete!" e o Pedro responde "Oh, o meu pai é um chuveiro, toma lá!". Mais discriminação? Mais racismo? É este o mundo que queremos para as nossas crianças? É por estas e por outras que eu no Facebook, só Farmville.



Uma musiquinha para lembrar a viagem...

2 comentários:

Ookami disse...

Fica tudo mais interessante à luz das velas. E é onde se descobrem talentos que conseguem fazer a sua arte à sua luz tremula. Mão firme em chama que treme não se queima nem a teme (acabado de inventar)

E se o pai é um piaçaba?!

:P

ZdT disse...

Ahah =D. Aposto que o Tomás ficou a gostar um bocadinho mais de ir ao Dentista. Muito bem!