quinta-feira, 30 de outubro de 2008

It´s Nice To Be Nice!

Em jeito de continuação... A vida é feita de partidas e chegadas (pessoas, sentimentos... autocarros =P). Não nos podemos entregar à nostalgia, não é? O presente é o melhor que temos porque é aquilo que temos garantido.
E por falar nisso, a minha viagem de finalistas é para Cancun. Decidimos hoje. O factor que fez pesar a balança para o México foi, sem sombra de dúvida, os preços lol.
Gotan Project... Aconselho vivamente. Foi um dos melhores concertos a que já assisti.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Estoy en todas las partes


Pronto, não é ser má nem querer ostracizar nuestros hermanos, pero... há alguns que não vale a pena. Desde não nos abrirem a porta do hotel Meiga (bruxa), porque passava pouco da meia-noite e de termos de ir dormir para outro, até nos cobrarem 40 euros a mais na conta do restaurante (onde é que há jarras de sangria a 22 euros?! lol)... Houve de tudo! Mas também os há simpáticos... Não podemos generalizar.

O VI Congreso Nacional de la SECIB 2008 foi exaustivo, nunca me deitei antes das 5h da manhã. Foi bom ver os meus professores comungarem na Catedral de Santiago e no mesmo dia estarem todos animados na discoteca, foi lindo o Dr. V. ligar-me às 10h da manhã a perguntar onde estavamos, já que estavamos a perder a melhor conferência do congresso. Foi enternecedor ver a Debora a dormir uma horinha seguida enquanto falava um dos "grandes" em implantologia mundial. Foi muito esclarecedor ouvir o GPS da Abna dizer "saia na saída" e a própria Abna dizer "O Periodontal Disse-Isso" (periodontal desease). É estranho ver como os espanhois gostam tanto da sua música, quase não se ouve música estrangeira nas discotecas... imaginem um DJ a dizer "Caribe Mix 2003" como se fossemos ouvir a maior obra musical de sempre. Sei lá... até ao taxista Máximo que não vê Winnie the Pooh. Deu para cantarmos o "Darta' Perro" no autocarro que nos trouxe da festa de sexta-feira. Foi o primeiro congresso em que estive onde além de tudo havia um spot para massagens faciais, maquilhagem e manicura à borla... As espanholas não brincam! O ponto negativo da viagem foi não termos conseguido arranjar uma niña para o Tó, nem a dizer que ele era sobrinho da princesa Leti.

Também aprendi muita coisa... já me esquecia. =P A técnica da sandwich do Wang foi o mais interessante. Osso esponjso, osso cortical, membrana de pericardio! Bom!

Quem também lá esteve foi o Dr. Maló... O que aprendi com ele é que é o maior dentista no mundo, as suas clínicas de Portugal são as maiores de Portugal, a sua clínica do Brasil é a maior do Brasil, a dos EUA é a maior dos EUA, o seu casino é o maior do mundo, o seu SPA é o maior... e assim sucessivamente, se é que me faço entender.

Ouvi dizer que iam para a Farmo... não sei quem... =P Divirtam-se!

Para quem vai para o Porto, dê um salto a Viseu. =)

Quem está por Lx, pode aproveitar para comprar um bilhete para ir ver os Oasis dia 15 de Fevereiro. Deve ser bom!



domingo, 19 de outubro de 2008

Fartinha de pensar num título para qui pôr

Em primeiro lugar, peço as minhas desculpas pela intermitência dos meus posts. Tenho andado a 1000 à hora, mas feliz.
Já escolhi o tema da tese de mestrado: Análise Sistemática de Falhas em Prostodontia Fixa. Um tema que dá pano para mangas... compridas! =P Mas que eu gosto. Vamos ver se tudo corre bem. Até agora a maior dificuldade tem sido arranjar passwords de bibiotecas on-line que tenham os artigos que me interessam...
Este ano elegeram-me representante do meu ano... (pelos vistos acham-me uma pessoa responsável e capaz! Quem diria?!) mais uma coisa para me ocupar (falar com profs, mandar mails, marcar datas de testes....).
Mas agora o que interessa é que quarta-feira à noite vou para um congresso em Santiago de Compostela e fico lá até domingo =) Vamos lá testar o poder de la mobida...
Este fim de semana o meu guru ligou-me para irmos lanchar mas não pude porque estava em Coimbra (noutro congresso)... Tive pena. Custa-me sempre dizer que não a um amigo... São tão raras as oportunidades. Tenho saudades dos amigos da minha terra, infância, adolescência... Dito assim soa mal. Os amigos que quase só vejo nas férias. Também não me soa bem...
A vida é tramada. Primeiro dá-nos todo o tempo do mundo para fazermos o que nos dá na cabeça e para estarmos com todas as pessoas de quem gostamos.... E quando achamos que isso nunca vai mudar, começamos a crescer, mudamos de vida, de casa, de rotina e pronto... Puff... A vida diz: Se queres continuar a "tê-los", faz por isso! Ainda tenho alguns. Os meus queridos poucos, mas bons! =)

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

P. B.'s back

"Aqui o Professor de Odontopediatria é o que menos apita!" dito pelo mesmo. E se ele o diz... quem sou eu para contrariar?!