quinta-feira, 24 de maio de 2007

Dias assim


Há dias assim...

Nada parece certo. Paciência, disposição, alegria, ânimo, esperança... Evaporam-se por motivo nenhum e fica o vazio.


Queremos justificar este estado e pomo-nos a pensar no que a vida nos dá e no que queriamos que ela nos oferecesse e chegamos à estranha conclusão de que somos priviligiados por tudo o que temos, de que deviamos estar gratos pela sua generosidade. Mesmo assim, não basta. Entrámos no túnel e não conseguimos sair dele.


O sol não brilha, a energia esgota-se. Comigo é assim e não consigo mudar. Marco cravado à nascença.


E vem a tristeza e a solidão. Mesmo tendo pessoas à minha volta, não me sinto com ninguém. Não estou a ouvir. Ouço esse barulho de fundo que se multiplica na minha cabeça e que não me deixa pensar. Não estou a ouvir. Respondo automaticamente. Mas não me levem a mal, não tem nada a ver convosco, sou apenas eu. Os computadores também precisam de processar, por vezes até precisam de novas ventoinhas e eu hoje sou um moinho e este texto está a ficar uma confusão. Espelho do meu interior.


Escrevemos como nos sentimos. Se me sinto no meio do caus e não tenho discernimento, escreverei compulsivamente sem pensar se faz sentido ou não. Frases bonitas, rimas, metáforas... Não há paciência, disposição, alegria, ânimo!


Não é que me sinta triste ou só... Só preciso de me refugiar, não dos outros, mas de mim mesma. Também não me sinto feliz ou euforica. Neste momento sou cinzenta como o céu que tá la fora.


O melhor de tudo é que há sempre um novo dia que pode ser melhor que o anterior e que nos fará desejar que venha outro igual a seguir. E se vier de novo um dia mau, encontraremos de novo a esperança de que o outro será melhor... E vivemos neste ciclo que nos faz crescer no meio da ansiedade e nos dá o stress e a angústia, pois nunca sabemos como vamos acordar na nova manhã que nasce todos os dias de todos os séculos. É o ciclo sem fim que nos guiará até encontrar-mos o nosso caminho.


Amanhã acordarei revigorada e vou sorrir. Hoje, peço desculpa, mas não vai dar.


2 comentários:

GugOo disse...

Ha dias que temos o mundo a nossos pés, dias em que o mundo parece diferente sem razão ou sentido... Podemos culpar o mundo, mas ha sempre uma pessoa que pode de algum modo mudá-lo... Nem que seja com um sentimento "fugaz".

Toda a felicidade é momentânea, todo o amor é fugaz, porque amar e ser feliz é quase como não existir neste mundo por alguns momentos.

"saber viver o momento, aprender a amar o que a vida nos dá"

de um amigo de uma amiga.

Anónimo disse...

Há dias assim...

Tudo parece certo. Paciência, disposição, alegria, ânimo, esperança... Surgem porque a vida é bela e porque existem pessoas que nos querem ver sorrir.

Queremos justificar este estado e pomo-nos a pensar no que a vida nos dá e no que queriamos que ela nos oferecesse e chegamos à estranha conclusão de que somos privilegiados por tudo o que temos, de que deviamos estar gratos pela sua generosidade. Isso por vezes basta. E percorremos montanhas, navegamos oceanos, ultrapassamos os problemas.

Porque o sol brilha, e a energia da tua alma é imensa. Marco cravado em ti à nascença.

E vem a alegria e a magia do teu sorriso. Contagias as pessoas à tua volta. Esse grito profundo da tua alma que se multiplica em teu redor e que cativa o que te rodeia. Eu sinto-o. Sinto-o automaticamente. És apenas tu. Os computadores também precisam de processar, por vezes até precisam de novas ventoinhas e tu és um moinho que gera energia, alimento da vida. Espelho do teu interior.

Não necessitas escrever como te sentes. Tudo faz sentido! Frases bonitas, rimas, metáforas... surgirão da estupenda graciosidade do teu olhar.

Os dias passam... e o céu lá fora continua a ser o teu limite. Mesmo quando escurece existem estrelas a brilhar... constelações de alegria para traçar.

E há sempre um novo dia que pode ser melhor que o anterior e que nos fará desejar que venha outro igual a seguir. E se vier um dia mau, encontraremos a esperança de que o outro será melhor... E vivemos neste ciclo que nos faz crescer e vencer. É o ciclo sem fim que nos guiará até encontrar-mos o nosso caminho.

Desejo que acordes a sorrir, cada dia, cada instante...

P.S.: Assim está melhor=))*